EDUCAÇÃO

Voltar
07/06/2018 | 14h12 | Marília Gomide Pessoa

Administradora goiana lança o primeiro livro de poesias


Marília Gomide Pessoa

 

Autora diz que a obra é a realização de um sonho de 30 anos

 

Foi lançado no dia 15 de maio o primeiro livro de poesias "Escolha de Uma Vida", da  professora Giliana Gomide de Matos Pessoas. O evento aconteceu na livraria Saraiva do Shopping Flamboyant e contou com a presença de familiares e amigos de Giliana que, aos 52 anos, atualmente é administradora de empresas.

 

O estilo das poesias é baseado nos sentimentos das pessoas e de alguns acontecimentos com a autora. Toda a poesia tem sensibilidades e acontecimentos reais que houve com ela e a mensagem é o sentimento dentro de um ser.

 

A autora conta quando escreveu pela primeira vez e como foi a descoberta de escrever esse livro: “Desde criança, aos doze anos, quando escrevi meu primeiro texto poético. Foi uma sensação de descoberta, de algo maior dentro de mim. Era como se minha alma estivesse falando/escrevendo. É uma sensação incrível! De realização mesmo! Acho que esse era o momento de fazê-lo.”

 

Como foi a realização depois de 30 anos e a realização do lançamento: “Há 30 anos atrás, eu ainda estava resumindo e selecionando momentos e considerações, para alcançar esse objetivo. Principalmente, minha família. Mas todos que me conhecem, meus textos me incentivaram, desde sempre. Foi um momento muito feliz, porque são pessoas maravilhosas que sempre torceram por mim. Gratidão. Foi muito interessante, porque eu sempre escrevia poemas soltos em cadernos e guardava nas gavetas. Esse livro foi diferente: sentei-me e disse para mim mesma: “Eu quero escrever um livro”, e comecei a escreve-lo de capa a capa, quando escrevi afinal dele. Quando o li inteiro, fiquei emocionada. Pareciam palavras de alma que se expressavam.”

 

A editora da R&F, Izaura Ribeiro fala que a autora tem a facilidade de transformar suas impressões, alegres e tristes em poesia; para o poeta a dor é muitas vezes elemento criador. “Não que a poesia de Giliana seja nostálgica, ao contrário, ela consegue transformar com leveza os acontecimentos em bela poesia” O sonho de todo editor é ver um autor publicar sua obra.

 

Ela fala como foi o evento e como foi participar desse momento: “Estar neste momento junto com a autora é uma alegria. Fazer parte deste universo de laboradores do texto é um grande privilégio; Que bom que pude fazer parte deste momento da vida da autora. Como todo evento, é um momento de apresentar a obra ao público leitor. Fazer este evento em uma livraria é a oportunidade de oferecermos ao leitor um ponto de encontro com esta publicação em qualquer tempo, uma vez que mesmo sendo marcado um dia, o leitor terá depois condição de encontrar o livro.”

 

Titulo do livro: “Espelho de uma vida”.

 

Autora: Giliana Gomide

 

Editora: R&F

 

Páginas: 128

 

Livraria: Saraiva

 

Preço: R$ 30

 

Compartilhe: