EDUCAÇÃO

Voltar
13/03/2018 | 15h56 | Lívia Máximo, editoria de Educação e Esporte

Curso de contação de histórias reúne professores da rede municipal


divulgação

Formação tem por objetivo experimentar metodologias que utilizam o corpo, gestos, vozes, olhares e expressões

 

Cerca de 25 professores da rede municipal de ensino participam a partir desta terça-feira, 6, do curso de formação em contação de histórias “Contar Histórias com/no Corpo”, ministrado pela professora Valquíria Duarte, apoio técnico pedagógico da Gerência de Projetos (GERPRO) da Secretaria Municipal de Educação (SME).

 

O curso é uma ação do projeto Incentivo à Leitura, desenvolvido pela GERPRO. Os encontros formativos serão realizados na Gerência de Formação (GERFOR), no setor Nova Suíça, com duração de 40 horas distribuídas em dez encontros semanais, com quatro horas cada um, todas as terças-feiras, no turno matutino.

 

“O curso tem como objetivo criar condições para que os profissionais experienciem uma formação continuada em prol do incentivo e da necessidade do prazer da leitura na escola ou em contextos diferentes. A intenção é experimentar metodologias de se contar histórias com e no corpo, em toda sua totalidade de gestos, vozes, olhares, sentir, pensar, agir e expressar”, ressaltou Valquíria Duarte.

 

Serviço
Assunto: Curso de contação de histórias
Data: 6 de março
Hora: Gerência de Formação dos Profissionais da Educação – Setor Nava Suíça
Contato: Assessoria de Comunicação – SME

Compartilhe: