EDUCAÇÃO

Voltar
12/07/2017 | 13h15 | Redação - PUC Notícias

PUC Goiás tem mural do Projeto Invisível


Redação - PUC Notícias

Em agosto, a população de goiana contará com uma nova obra artística ao ar livre: o mural pintado pelo artista Santiago Selon será finalizado neste mês e garante uma nova face para uma das paredes da Área 2 da PUC Goiás, na Praça Universitária. Ele começou a pintar a obra, que pode ter seu andamento acompanhado na Praça Universitária, em junho.

O mural faz parte do Projeto Invisível, patrocinado pelo Fundo de Arte e Cultura do Estado de Goiás, e terá aproximadamente 150m². O painel em amarelo e vermelho é uma criação inédita de Selon, especialmente para o Projeto Invisível. Sua composição visual é uma referência à trajetória do artista que é um especialista em geometria.

Segundo Santiago Selon, o Projeto Invisível tem o objetivo de aproximar o cidadão de seu bem comum: a Cidade. Com o novo trabalho, o artista busca dar visibilidade aos muros de Goiânia, com os quais já trabalha há 15 anos. “Quero colaborar para ampliar a percepção de quem habita o território urbano acerca do que foi edificado, dos espaços ocupados e dos vazios existentes que nos permitem a mobilidade”, afirma o artista, que é também designer gráfico. (Com informações da Assessoria de Imprensa)

Compartilhe: