EDUCAÇÃO

Voltar
05/04/2019 | 12h54 | Seduc

Seduc lança programa Goiás Bem no Enem


Seduc

Ação visa preparar estudantes via televisão, redes sociais e ensino a distância

 

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) lança no próximo dia 13 o programa Goiás Bem no Enem. Trata-se de uma ação preparatória voltada para os estudantes que farão o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019, marcado para os dias 3 e 10 de novembro.

 

O conteúdo de preparação para o exame será veiculado pela TV Brasil Central, de abril a novembro, semanalmente, com aulas inéditas aos sábados e com conteúdo específico. Além disso, serão exibidas reprises ao longo da semana, com o objetivo de garantir aos estudantes oportunidades de assistir a aula em horários alternativos.

 

O Projeto Goiás Bem no Enem também oferecerá aos estudantes concluintes do ensino médio conteúdo via redes sociais, com informações, dicas e lives no Youtube, Facebook e Instagram, além de ambiente virtual de aprendizagem. Serão vídeo-aulas, conteúdo em PDF, simulados e fórum de dúvidas com foco nas áreas de conhecimento cobradas no exame. “O objetivo é oferecer conteúdo focado no Enem com interação e troca de experiências entre os estudantes”, afirma o gerente de Educação a Distância da Superintendência de Ensino Médio da Seduc, Divino Bueno.

 

Conforme explica o gerente, o programa pretende democratizar a preparação e a orientação dos jovens e adultos, e estudantes concluintes do ensino médio, além de contribuir para que alcancem um bom desempenho e consigam ingressar no Ensino Superior com a nota obtida no exame. “O objetivo dessa ação é ampliar os conhecimentos e elevar a autoestima dos estudantes da rede para que eles se sintam confiantes, valorizando os sonhos e a vontade de realizá-los por meio dos estudos”, ressaltou

Compartilhe: