EDUCAÇÃO

Voltar
22/05/2019 | 16h50 | Seduc

Seduc lança projeto de formação continuada para professores de Educação Física


Seduc

Inscrições serão realizadas a partir de 15 de junho. Cursos serão realizados presencialmente e à distância

 

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc), por meio da Superintendência de Desporto Educacional, lançou nesta terça-feira (21), o projeto de Formação e Efetivação Continuada para Professores de Educação Física da rede estadual. O lançamento foi realizado durante o evento de entrega das metas pedagógicas de 2019 para os 40 coordenadores regionais de Educação de Goiás.

 

A duração do projeto é de dois anos, sendo que ele será ofertado inicialmente, ainda em 2019, para 400 professores das regionais metropolitana e de Aparecida de Goiânia, e, em 2020, para 800 professores das demais coordenações regionais. Os cursos serão oferecidos na modalidade híbrida com carga horária de 60 horas (24 horas presenciais e 36, a distância) e as inscrições serão realizadas de 15 a 30 de junho pelo endereço portaleduca.seduce.go.gov.br/desporto. O projeto é realizado em parceria com a Universidade Estadual de Goiás (UEG) e Faculdades Objetivo.

 

O objetivo da formação é fortalecer ação docente na escola em alinhamento com a proposta da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), propondo novas metodologias de ensino. Além disso, fortalecer a identidade profissional dos educadores de forma que eles compreendam e interajam criticamente com as diversas manifestações na área da cultura corporal do movimento e suas ramificações, como dança, esportes, ginástica, lutas, jogos e brincadeiras.

 

O superintendente de Desporto Educacional, professor Maurício Roriz dos Santos, destacou que a formação continuada para os professores de educação física é de extrema importância porque há mais de 15 anos não havia um projeto deste porte. “O projeto está muito bem estruturado e vai ser muito importante para os professores para o conhecimento e enriquecimento do currículo. Estamos muito empenhados para fazer dar certo”, destacou.

 

Mais informações sobre a formação na Superintendência de Desporto Educacional, pelo telefone (62) 3201-3245.

Compartilhe: