EDUCAÇÃO

Voltar
11/10/2017 | 16h44 | Belisa Monteiro

Universidade recebe homenagem na Assembleia Legislativa


Wagmar Alves

Honraria é alusiva às comemorações pelo centenário das aparições de Nossa Senhora de Fátima

 

A PUC Goiás e a PUC TV foram homenageadas na última segunda-feira, 9, durante sessão especial referente às comemorações pelo centenário das aparições de Nossa Senhora de Fátima, em Portugal. A proposta, de iniciativa do deputado Francisco Júnior, reconheceu pessoas e instituições que atuaram nas ações celebrativas em Goiânia, na organização, apoio e divulgação dos eventos. A solenidade ocorreu na Assembleia Legislativa e centenas de lideranças da igreja católica, entre religiosos e leigos, além de personalidades de diversas esferas sociais foram reconhecidas pelos serviços prestados durante as comemorações que mobilizaram milhares de pessoas na capital goiana.

 

“Além da história de Nossa Senhora de Fátima ter alcançado o mundo inteiro, desde o início da capital houve uma imagem peregrina que veio à Goiânia há 84 anos. Praticamente este centenário que nós celebramos é alusivo, também, à história da capital de Goiás. É um momento para celebrar um desejo de mudança, de fazer o bem e estamos homenageando todo o povo goiano”, declarou o deputado, que presidiu a sessão na Assembleia.

 

Representatividade

 

A PUC Goiás foi representada pelo pró-reitor de Administração, prof. Daniel Barbosa, que destacou a parceria com a igreja católica na cobertura das ações da Paróquia Nossa Senhora de Fátima (Setor Aeroporto), entre elas, a missa campal na Praça do Avião no mês de maio e a acolhida da imagem peregrina. “A PUC fica honrada e ciente de cumprir a missão de estar contribuindo com a Igreja em seu trabalho de evangelização, então ficamos muito felizes e confiantes que estamos no caminho certo”, afirmou o gestor.

 

Presidente da Sociedade Agostiniana de Educação e Assistência, o padre José Florêncio, pontuou que a homenagem coincide com a semana em que a igreja católica encerra o ano mariano no Brasil, além de estar em comunhão com as ações celebrativas no mundo todo. Lembrou, especialmente, da visita do papa Francisco neste ano em Fátima, Portugal, local das aparições de Nossa Senhora no ano de 1914.

 

Na sessão, foi entregue a Medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira ao padre Eduardo Flauzino Mendes e receberam placas comemorativas o monsenhor Daniel Lagni da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, que também representou o arcebispo metropolitano dom Washington Cruz; o padre José Florêncio Blanco Melon, da Sociedade Agostiniana de Educação e Assistência; e o padre Eduardo Flauzino Mendes, do Colégio Agostiniano Nossa Senhora de Fátima.

Compartilhe: