ENTRETENIMENTO

Voltar
16/05/2018 | 14h26 | Seduce

A Orquestra de Violeiros tem agenda no interior de Goiás


A Orquestra de Violeiros de Goiás, unidade da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce), está com agenda repleta de apresentações. Além da capital, os músicos também levam a boa música de raiz para o interior do Estado, com espetáculos gratuitos.

 

Nesta terça-feira, 15/05, o grupo é um dos convidados da Secretaria de Cultura de Porangatu, no Norte goiano, onde farão show às 20 horas. No sábado, dia 19/05, os violeiros estarão no município de Rio Verde, com espetáculo às 11 horas, no Instituto Federal Goiano (IFG).  A cidade de Aparecida de Goiânia também receberá os sertanejos, com show no dia 23/06.

 

A Orquestra de Violeiros possui um gênero bem específico: a música que canta a vida no campo, fala das aventuras e desventuras do homem da roça. O grupo foi criado em 1982, e desde então vem se apresentando em locais como espaços públicos, eventos privados, universidades, instituições, escolas e entre outros.  Seu principal objetivo é valorizar e manter viva a moda de viola, que é a autentica música do sertão.

 

 

Resumo:

Terça-feira, 15/5, às 20h:

Local: Secretária da Cultura de Porangatu

 

Sábado, 19/5, às 11h:

Reunião Regional da SBPC, com tema Cerrado: Ciência, Inovação, Crescimento Econômico, Desenvolvimento Sustentável e Sociedade

Local: IF Goiano – Campus Rio Verde

 

Sábado, 23/06:

Cidade: Aparecida de Goiânia

Compartilhe: