ENTRETENIMENTO

Voltar
07/08/2019 | 12h35 | Governo de Goiás

Abaixo a Gravidade e Vermelho Sol estreiam no Cine Cultura


Governo de Goiás

No sábado, dia 10, a sala exibe a última sessão da Mostra Permanente de Curtas com produções goianas e entrada gratuita


O Cine Cultura, unidade da Secretaria de Cultura de Goiás, terá duas estreias nesta quinta-feira, dia 8 de agosto. Entram em cartaz na sala os filmes Abaixo da Gravidade, com direção e roteiro do cineasta baiano Edgard Navarro, um dos filmes brasileiros mais libertos dos últimos anos; e Vermelho Sol, novo longa de Benjamin Naishtat.

 

Ainda na programação do cinema continua em exibição o longa-metragem mineiro No Coração do Mundo, dos diretores Gabriel Martins e Maurílio Martins. No sábado, dia 10, a sala promove a última sessão da Mostra Permanente de Curtas, e como despedida, serão exibidos curtas de Goiás. A entrada é gratuita.

 

Abaixo a Gravidade é o terceiro longa-metragem de Edgard Navarro. O filme acompanha a trajetória de Bené (Everaldo Pontes), um velho sábio e curandeiro que vive uma vida pacata no Capão, na Chapada Diamantina, onde conhece Letícia, jovem grávida por quem se apaixona. Algum tempo depois do parto (que ele mesmo faz), a moça volta para Salvador e ele a segue com o pretexto de cuidar da própria saúde. Na capital, Bené se divide entre Letícia e sua irmã bipolar, Malu, ambas interpretadas por Rita Carelli, ao mesmo tempo em que se depara com vários personagens, além do caos da cidade grande.

 

O longa Vermelho Sol é uma coprodução entre Argentina e Brasil, que participou de 11 festivais incluindo Toronto, San Sebastián e do Rio de Janeiro, e que, além de Goiânia, será lançado pela Sessão Vitrine nos cinemas e plataformas de TVOD. A trama da produção ocorre em meados da década de 1970, quando uma onda de violência política sem precedentes começa a se desenrolar na Argentina. Isso, no entanto, parece ter pouco efeito em uma pequena cidade rural onde Claudio, um advogado bem conhecido, leva uma vida tranquila com sua família. O curso normal das coisas é interrompido quando Dario entra em uma discussão acalorada que fica fora de controle.

 

Já o roteiro de No Coração do Mundo tem como cenário um bairro pobre e decadente da cidade de Contagem, próxima a Belo Horizonte, um lugar onde os jovens sonham em migrar para outras regiões em busca de uma vida melhor. Enquanto algumas pessoas tentam seguir um trabalho digno para alcançar seus sonhos, outras preferem ir pelo trágico caminho do crime. O entrelace das vidas dos moradores do local constroem a trama, mostrando a crua realidade da cidade brasileira de Contagem.

 

O Cine Cultura funciona no prédio do Centro Cultural Marietta Telles Machado, na Praça Cívica, com sessões de segunda a domingo, inclusive aos feriados. O ingresso da sala custa R$ 8 (inteira) e R$ 4 (meia), apenas em dinheiro. Todo mundo paga meia-entrada nas sessões de segunda-feira. A coordenação do cinema pede, gentilmente, que facilitem o troco e evitem cédulas altas, ajudando assim o trabalho de bilheteria.

 

Programação: 08/08 a 14/08


 
*15h - Mostra Permanente de Curtas (*apenas sábado, entrada gratuita)

 

16h - Abaixo a Gravidade - (2019, Brasil, 109 min, 16 anos, dir: Edgard Navarro) - todos os dias

 

 18h20 - No Coração do Mundo - (2019, Brasil, 120 min, 16 anos, dir: Gabriel Martins e Maurilio Martins) - todos os dias

 

20h30 - Vermelho Sol - (2019, Argentina/Brasil, 109 min, 14 anos, dir: Benjamín Naishtat) - todos os dias

Compartilhe: