ENTRETENIMENTO

Voltar
11/04/2018 | 15h14 | Prefeitura de Goiânia

Alunos da Eaja participam de trilha noturna no Zoológico de Goiânia


Prefeitura de Goiânia

 

Com lanternas, eles percorrem o parque para identificar e conhecer animais do Cerrado com hábitos noturnos

 

Alunos da Educação de Adolescentes, Jovens e Adultos (Eaja) da Escola Municipal Donata Monteiro da Motta, localizada na Vila Monticelli, participam nesta quinta-feira, a partir das 20h, do projeto Zoo Noturno, promovido por meio da parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e Esporte e a Agência Municipal de Meio Ambeinte (AMMA).

 

Na programação, cerca de 30 alunos terão uma palestra inicial explicando as características gerais do parque zoológico e as normas de conduta de visitantes. Durante as atividades, os educandos serão divididos em grupos de 15, contando 4 guias cada, que vão adentrar ao parque apenas com lanternas, a fim de identificar os animais de hábitos noturnos e crepusculares do Cerrado.

 

Entre os animais, o Zoológico de Goiânia possui os criados em cativeiro, como o tamanduá-bandeira, o lobo-guará, a onça-parda e a jaguatirica e também os de vida livre, que são os casos da capivara, da cotia e da paca.

 

De acordo com a coordenadora do Núcleo de Educação Ambiental do Parque Zoológico, Sônia Regina, a trilha tem a especificidade de ser realizada no período noturno. “As atividades atendem aos alunos que não possuem condições de visitar o Zoológico durante o dia, por se tratar de uma maioria de trabalhadores. Então, eles são estimulados a contemplar esse espaço, que também é educacional”, afirma.

 

Serviço
 

Assunto: Alunos da Eaja participam de trilha noturna no Zoológico de Goiânia
 

Data: 12/04/18
 

Hora: 20h
 

Local: Parque Zoológico de Goiânia
 

Contato: Assessoria de Comunicação – SME

Compartilhe: