ENTRETENIMENTO

Voltar
22/06/2017 | 13h21 | Lourdes Souza, da editoria de Previdência Social

Celebração do Dia dos Aposentados e Pensionistas atende mais de 500 pessoas


Lourdes Souza, da editoria de Previdência Social

As atividades culturais, educativas e atendimentos de saúde oferecidos pela Prefeitura de Goiânia e Instituto de Previdência Social do Município, durante a celebração do Dia dos Aposentados e Pensionistas, beneficiaram mais de 500 pessoas durante a terça-feira, 20. A programação realizada na sede do IPSM teve parcerias com as Secretarias Municipal de Saúde, de Políticas para as Mulheres, de Cultura e de Assistência Social (Semas), Guarda Municipal, Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), Senai, Sesi, Associação dos Funcionários do Fisco do Estado de Goiás (Affego) e Grupo Qualidade em Saúde. 

Instituído pela lei municipal 9.113, de novembro de 2011, o Dia dos Aposentados e Pensionistas presta homenagem a 7.090 aposentados e 1.421 pensionistas de Goiânia, que estão vinculados à gestão municipal e são atendidos pelo IPSM. O presidente do IPSM, Sílvio Fernandes, diz que a contínua valorização dos servidores públicos inativos e ativos é um dos propósitos da gestão municipal e que o evento em celebração aos aposentados e pensionistas, desta terça-feira, foi mais um passo de abertura do instituto para a sociedade. 'A determinação do prefeito Iris Rezende é de que todos trabalhem para as pessoas desta cidade, queremos mostrar que os serviços e atendimentos públicos são dos cidadãos, que devem ter acesso facilitado e eficiência no atendimento de suas demandas'.

Para o Dia dos Aposentados e Pensionistas, elaboramos uma programação diversa com atividades interessantes para todos os cidadãos. 'Centenas de pessoas passaram pelo instituto e isso fez toda a diferença na qualidade de nosso evento, a presença das pessoas trouxe alegria e muitas informações para sempre melhorarmos o nosso trabalho'. A secretária de Políticas para as Mulheres, Célia Valadão, participou do evento e reforçou que a abertura do IPSM para a sociedade mostra maturidade e qualidade da gestão, que está disposta a trabalhar pelas pessoas e pela qualidade de vida dos goianienses. 

Quem passou pelo evento pode conferir as apresentações dos corais da Affego e o Vozes e Violão, da Semas, da musicista Aline Araújo e da banda da Guarda Municipal. Houve também palestras sobre inclusão digital para a terceira idade, voluntariado, desenvolvimento pessoal, cuidados com a saúde bucal, vacinação gratuita contra a gripe, aferição de pressão e glicemia, ginástica laboral e distribuição de livros literários.

O presidente do IPSM, Sílvio Fernandes, prestou homenagem especial ao primeiro aposentado da Prefeitura de Goiânia, Elizeu Bispo da Costa, de 98 anos, e reafirmou seu compromisso de fortalecer a entidade para garantir a sustentabilidade previdenciária da cidade de Goiânia. 'Organizar o IPSM e sanear as dívidas, de modo que todos os servidores efetivos possam se aposentar com segurança, são ações que vão ficar em nosso legado pela valorização do regime próprio de previdência de nosso município”, garante.

Compartilhe: