ENTRETENIMENTO

Voltar
11/04/2018 | 14h32 | Daniela Rezende, editoria de Educação e Esporte

Crianças de Cmei aprendem sobre a importância da árvore


Daniela Rezende, editoria de Educação e Esporte

 

Educandos de 2 a 5 anos serão conscientizados dentro do Projeto Educação pelos Parques, no Parque Ambiental Macambira

 

Nesta quinta-feira, 12, a partir das 8h, o Parque Ambiental Macambira, no Setor Faiçanville, recebe 80 crianças, com idade de 2 a 5 anos, do Centro Municipal de Educação Infantil Professora Alzira de Oliveira Alves. A ação integra o projeto Educação pelos Parques e terá como temática a importância da árvore para a preservação das nascentes.

 

A programação contará com a presença de Alexandre Rocha e Omelete nos brinquedos cantados e história contada. Durante a visita, os educandos participam da Caça ao Tesouro da natureza, com o tema “Uma árvore vale ouro”. A trilha é conduzida por professores e educadores ambientais da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME) e Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma).

 

Educação pelos Parques

 

O Educação pelos Parques é um projeto que tem como objetivo o incentivo à valorização e uso dos parques públicos de Goiânia. Nele, alunos da rede visitam os parques, desenvolvem atividades educativas e participam de palestras, trilhas, oficinas e dinâmicas de grupo relacionadas aos temas ambientais de sustentabilidade, biodiversidade, cuidado e proteção ao meio ambiente.

 

Para agendar a visitação, os interessados devem ligar na Vila Ambiental, número 3524-4606, das 7h às 11h ou das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira. Para a visita ser aprovada, o projeto deve estar de acordo com o Plano Político Pedagógico de cada instituição.

 

SERVIÇO

 

Projeto Educação pelos Parques
 

Data: 12 de abril (quinta-feira)
 

Horário: 8h
 

Local: Parque Ambiental Macambira (Setor Faiçanville)
 

Contato: Assessoria de Comunicação da SME: 3524-5054

Compartilhe: