ENTRETENIMENTO

Voltar
16/11/2017 | 14h24 | Diene Batista

Em noite cultural, livro de poesias é lançado


Obra é a terceira do frei Luiz Antonio Sampaio

Lançado pela Editora da PUC Goiás, o livro Poesia de convergência, do frei Luiz Antonio Sampaio, foi apresentado ao público na nesta quinta-feira, 8. O evento foi realizado pela Paróquia Santo Antonio, no Setor Pedro Ludovico, em uma noite cultural que reuniu religiosos e comunidade. É a terceira obra do autor – todas pela editora da universidade. Em 2014, ele publicou seu primeiro livro, Poesia de resiliência, e, no ano passado, Poesia de Insurgências.

 

O religioso explica que se inspira em suas leituras e em sua formação religiosa –  foi ordenado sacerdote em 2003, pela Ordem dos Frades Menores Capuchinhos – humana e teológica para escrever. “Cada palavra é transformada em verso, cada verso em poema e cada poema nesta expressão, nesse transbordamento do sentimento”, refletiu frei Luiz, cearense radicado na região Centro-Oeste desde a década de 1970 e que atualmente exerce suas atividades religiosas em Goiânia.

 

O reitor da PUC Goiás, prof. Wolmir Amado, prestigiou o lançamento do livro, que ele acompanhou desde seus originais, além do processo de aprovação e de publicação, e exaltou a qualidade literária da produção. “É uma obra de fina sensibilidade, de um trabalho excelente com a linguagem, com a literatura. Já foi amplamente reconhecido pelo nosso mestrado em Letras. Ele trabalha com a delicadeza e a força de cada palavra”, ressaltou.

 

O pároco da Paróquia Santo Antonio, frei Airton Sousa Guedes, lembrou que a poesia cumpre uma função de trazer um olhar sobre uma determinada realidade. “Frei Luiz contempla a realidade que está a sua volta, as experiências, os sentimentos da sua própria visão sobre personagens, pessoas e lugares que são significativos na sua vida”, afirmou.

Compartilhe: