Rodeio Show de Senador Canedo começou nesta sexta-feira

Voltar
22/05/2019 | 16h55 | Governo de Goiás

Encontro vai reunir apresentações de corais no Basileu França


Governo de Goiás

O Encontro de Corais que acontece nesta quinta-feira, dia 23, às 20 horas, no Teatro Basileu França, vai reunir os coros Adulto, Infanto-Juvenil e Sinfônico Jovem de Goiás do Basileu França numa apresentação diversificada. Os ingressos custam R$ 10 (inteira), com valor promocional de R$ 5 até dia 22 (meia entrada).



O concerto terá regência do maestro Weber Assis e da maestrina Adriana Goulart, com participações dos pianistas, Michela Adorno e Heliéber Smith, e da solista mezzo soprano, Sara Veras.

 

O repertório conta com apresentações do Coro Adulto do Basileu França, que vai trazer ao público peças sacras do período renascentista e contemporâneo, com sentido transcendente e espiritual. O Coro Infanto-Juvenil do Basileu França, que promete ser a grande atração da noite, fará a abertura do concerto e vai apresentar um repertório diversificado com peças de uma compositora goiana, sob a regência da maestrina Adriana Goulart. Por fim, o Coro Sinfônico Jovem de Goiás vai apresentar um repertório de músicas das Américas, além de peças da Ópera “Cavalleria Rusticana” que foi apresentada recentemente no Basileu França.



Conforme explica o Coordenador de Canto Coral do Basileu França, Weber Assis, recentemente os coros da instituição passaram por uma reformulação e alguns foram aglutinados, como é o caso do Coro Adulto e do Coro Infanto-Juvenil. “Esse momento será uma reestreia para esse grupo que ensaiou e fará apresentações juntos. O Coro Adulto terá a participação de 200 vozes e o Coro Infanto-Juvenil vai contar com cerca de 80 crianças e adolescentes cantando. A expectativa é ver o resultado final de um trabalho com tantas vozes reunidas num só local. Para os cantores é muito importante estarem no palco e ter essa interação com o público”, ressalta.



“Nossa ideia é mostrar que as apresentações em coro podem ser executadas em todas as instâncias, com vários estilos musicais, em diversos lugares e para todas as faixas etárias. No Basileu França procuramos dar liberdade para os regentes trabalhar e executar o repertório que escolherem. Por isso, esse Encontro de Corais tem o propósito de coroar um trabalho bimestral de ensaios. Assim, os coros do Basileu França, tanto o Adulto quanto o Infanto-Juvenil, com exceção do Coro Sinfônico Jovem de Goiás, concluem uma fase de aprendizado da educação musical participando do Encontro de Corais”, finaliza o maestro Weber Assis.



Mais informações: (62) 3988-8954

Compartilhe: