ENTRETENIMENTO

Voltar
14/09/2018 | 13h49 | Seduce

Filarmônica se apresenta com violoncelista Antonio Meneses

Antonio Meneses
Seduce

O concerto é nesta quinta-feira, 13/9, no Centro Cultural Oscar Niemeyer

 

A Orquestra Filarmônica de Goiás (OFG) se apresenta nesta quinta-feira, 13/9, no Palácio da Música do Centro Cultural Oscar Niemeyer. O concerto será às 20h30, com a participação do violoncelista Antonio Meneses. A entrada é gratuita.

 

Sob a regência do maestro Neil Thomson, a Filarmônica apresentará no repertório o Concerto para violoncelo e orquestra, de Edino Krieger, Zipangu, de Claude Vivier, e a Sinfonia nº10, de Shostakovich.

 

O músico Antonio Meneses é o convidado para interpretar a obra do compositor Krieger. Meneses nasceu em 1957, em Recife, no Pernambuco, e começou a estudar violoncelo aos dez anos de idade. Apresenta-se com diversas orquestras na Europa, nas Américas e na Ásia. Além da agenda de concertos, Antonio Meneses é professor no Conservatório de Berna e orienta cursos de aperfeiçoamento.

 

Regente

Neil Thomson é diretor Artístico e regente titular da Filarmônica de Goiás desde 2014. Já conduziu orquestras na Europa, Ásia e Brasil como a Sinfônica Brasileira e Sinfônica do Estado de São Paulo. Atualmente, Neil está envolvido em um projeto para gravar as 14 sinfonias de Claudio Santoro para Naxos com a Filarmônica de Goiás. De 1992 a 2006, foi Regente Titular no Royal College of Music, Londres.

 

A Orquestra Filarmônica de Goiás é uma unidade da Secretaria Estadual de Educação, Cultura e Esporte (Seduce), com sede no Centro Cultural Oscar Niemeyer, também unidade da Seduce.

 

SERVIÇO:

Filarmônica de Goiás e Antonio Meneses

Data: Quinta-feira, 13/9

Local: Palácio da Música do Centro Cultural Oscar Niemeyer

Horário: 20h30

Entrada gratuita

Compartilhe: