ENTRETENIMENTO

Voltar
04/07/2019 | 13h12 | Governo de Goiás

Musical infantil Tumba La Catumba será encenado no Cineteatro São Joaquim


Governo de Goiás

Apresentação é nesta sexta e sábado, com entrada gratuita
 

O Cineteatro São Joaquim, unidade da Secretaria de Cultura de Goiás, na cidade de Goiás, recebe nesta sexta-feira e sábado, dias 5 e 6 de julho, o musical infantil Tumba La Catumba e o Sumiço da Pandeirola, com o grupo brasiliense Tumba La Catumba. O horário da apresentação na sexta-feira será às 19 horas, e no sábado, às 17 horas, com entrada gratuita.


O grupo Tumba La Catumba, que desenvolve um trabalho voltado para as crianças, abre as cortinas do teatro para uma viagem do público por meio do universo das lendas e do folclore brasileiros, em meio às histórias e mistérios que povoam, ainda hoje, o imaginário popular. O Saci-Pererê, a Iara, o Boitatá e a Boiuna ganham vida no musical Tumba La Catumba e o Sumiço da Pandeirola, protagonizado por uma banda de personagens divertidos.

 

A montagem é um espetáculo cênico-musical repleto de humor, assinada por duas brasilienses, premiadas no teatro e no cinema. Miriam Virna, diretora e autora do texto, foi duas vezes vencedora do Prêmio SESC do Teatro Candango, e Maíra Carvalho, premiada no Festival de Cinema de Gramado, em 2015, com o Kikito de Melhor Direção de Arte, pelo filme “O Último Cine-Drive”. A direção musical é de Mateus Ferrari, que traz uma trilha sonora original do La Catumba, composta especialmente para o espetáculo, que mistura também ritmos como blues, coco, samba, bolero, guitarrada e ciranda.

 

A divertida trama do musical começa com o sumiço do instrumento considerado o ‘xodó do grupo’, uma Pandeirola. Surrupiada para o meio da floresta, feito que, segundo a história, "só pode ser coisa de Saci", os monstros se aventuram pela mata em busca do instrumento.

 

Criado no final de 2009, o grupo Tumba La Catumba tem em seu elenco músicos profissionais e atrizes conhecidos da cena artística de Brasília, cada um devidamente caracterizado como personagens dos clássicos de terror, como o Lobsbom, um lobisomem, Elvira a vampira, Frankistina, Escamoso, Zé Zumbi e Monstralilica. E em comum, todos transitam pelo humor, caminho fundamental para as criações.

 

Há oito anos a banda desenvolve um trabalho voltado para o público infantil, levando uma mistura de ritmos para as crianças, com forte influência do rock, mas passando por ritmos brasileiros como o coco, a ciranda, o frevo, entre outros, além de ritmos como o rap e o funk. A banda tem uma proposta cênica musical, na qual seus integrantes representam personagens de histórias de terror. No repertório do grupo constam videoclipes, um programa de rádio, CDs, shows e um espetáculo musical.

 

 

Serviço:


Espetáculo infantil: Tumba La Catumba – O Sumiço da Pandeirola

Data: Sexta-feira, dia 5/7, às 19h, e sábado, dias 6/7, às 17h

Local: Cineteatro São Joaquim – cidade de Goiás

Classificação: livre

Entrada gratuita

Compartilhe: