ENTRETENIMENTO

Voltar
08/03/2018 | 14h11 | Thiago Araújo, da Diretoria de JornalismoProgramação, que é dedicada à cultura, conscientização e saúde da mulher, foi preparada pela Secretaria Municipal de Políticas paras as Mulheres em parceria com outras pastas

Prefeitura de Goiânia promove evento comemorativo ao Dia da Mulher no Lago das Rosas


Thiago Araújo, da Diretoria do Jornalismo

Programação, que é dedicada à cultura, conscientização e saúde da mulher, foi preparada pela Secretaria Municipal de Políticas paras as Mulheres em parceria com outras pastas

O Dia Internacional da Mulher contará com uma programação especial em Goiânia. A gestão municipal, por meio da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM), realiza uma série de atividades em evento no Lago das Rosas, no Setor Oeste, nesta quinta-feira, dia 8, das 14 às 18 horas.

Na programação, apresentações artísticas, orientações à saúde das mulheres, como prevenção do câncer de mama realizada por profissionais da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), testes de glicemia e atendimentos com nutricionistas e na área da beleza. Além disso, as participantes poderão participar de oficinas de educação ambiental e obter mudas e sementes de árvores do Cerrado.

De acordo com a secretária de Políticas para as Mulheres, Célia Valadão, o evento deste ano, a exemplo do que ocorreu em 2017, tem como objetivo reunir a população para discutir a luta diária contra o preconceito e pela igualdade de direitos entre homens e mulheres. 'É preocupação do prefeito Iris Rezende e da primeira-dama Dona Iris empreender ações que visem à valorização da mulher e sua emancipação no contexto social. Por isso, durante a ação vamos ressaltar que a mulher carrega sensibilidades, mas carrega também muita força e produz e constrói a história de Goiânia e do país', afirma.

Durante o evento, que tem apoio da Caixa Econômica Federal (CEF) e do Governo Federal, as participantes poderão prestigiar ainda apresentações da Banda da Guarda Civil Metropolitana (GCM) e de músicos regionais.

Compartilhe: