ENTRETENIMENTO

Voltar
07/05/2018 | 14h10 | Seduce

Vila Cultural está repleta de atividades neste mês de maio


Seduce

A Vila Cultural Cora Coralina, unidade da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce), traz neste mês de maio várias atrações na agenda. Durante todo o mês, o público poderá conferir exposições de arte, shows musicais, feiras Go Vegan e Mercado das Coisas, palestras, festival Art Déco, exibição de filmes. Todas as atividades são gratuitas.

 

Um dos destaques da programação é a Exposição Processos Gráficos, que será aberta neste sábado 05/05, às 19 horas, e tem como objetivo expor o material produzido por alunos no ateliê do curso de artes visuais da Faculdade de Artes Visuais (FAV) da Universidade Federal de Goiás (UFG). Na produção dos trabalhos, são desenvolvidas várias técnicas de gravura em metal, serigrafia, impressão em chapa de offset e xilogravura impressas em papel e telas de diferentes formatos. A mostra ficará aberta para visitação até 16/06, e tem autoria coletiva dos artistas Augusto Cesar, Carlos Monaretta, Dustan Owevern, Lina Cruvinel e Wander Von Wander, estudantes da FAV.

 

Outra boa opção para este fim de semana é o movimento cultural goiano É bem por aí, que entra em cartaz também no sábado, 05/05, às 14 horas. A iniciativa é organizada por profissionais e ativistas da música, da produção e promoção das artes, da cultura e entretenimento, com a intenção de promover a fraternidade, solidariedade, a paz e o amor.  O evento conta com atividades o dia todo, como feira e praça gastronômica, exposição de artesanato, sarau, participação dos artistas Alexandre Perini, Mauricio Mota e Juliano de Moraes, e apresentação das bandas Através dos Nunca, Innerfable Act, Rapsody, Dom Casamata, Vandalismo Poético, Mechanics e The Rotten Boys.

 

A Vila Cultural Cora Coralina fica na Rua 3, no Centro, ao lado do Teatro Goiânia. O horário de funcionamento da unidade é das 9 às 17 horas, todos os dias da semana, com exceção de quando houver eventos noturnos, nessas ocasiões as salas de exposições estarão abertas à visitação do público até às 22 horas.

 

Confira a programação completa da unidade:

Sala Antônio Poteiro

Exposição Processos Gráficos – mostra coletiva dos artistas visuais da FAV – Augusto Cesar, Carlos Monaretta, Dustan Oweven, Lina Cruvinel e Wander Von Wander.

Em cartaz de 05/05 a 16/06

 

Sala do CAT

Exposição Oceania – artista plástico Guilherme Siqueira – prorrogada até 16/06

 

Sala Sebastião Barbosa

Exposição O Corpo, a água e a cor – artista plástica Rose Rocha– Prorrogada até 16/06

 

Hall e Salão Principal

 

05/05 – 14 às 23h

É bem por aí

Salão Principal, Hall e Áreas Externas

 

06/05 – 15 às 21h

Feira Go Vegan

Hall e Áreas Externas

 

12/05 – 15 às 21h

Feira Mercado das Coisas

Hall e Áreas Externas

 

Eventos e Exibições nas Salas de Mídias

 

14/05 – 19 às 22hs

Palestra: As tecnologias comunicacionais conectando o museu e seus públicos

Palestrante: Pedro Henrique Campos de Santana

Sala de Mídias

 

18 a 20/05 – 09 às 22h

Festival Art Déco

Salão Principal, Hall, Sala de Mídias e Áreas Externas

 

23/05 – 19 às 22h

Cineclube Imigração

Filme: Glória

Sala de Mídias

 

25/05 – 19 às 22h

Cineclube Vingador Tóxico

Filme: Operação Dragão

Sala de Mídias

 

26/05 – 14 às 17h

Cineclube Olhar Jurídico

Filme: Erin Brockovich

Sala de Mídias

 

30/05 – 19 às 22h

Cineclube B

Filme: Mars Attack

Sala de Mídias

Compartilhe: