ENTRETENIMENTO

Voltar
03/10/2017 | 14h53 | Comunicação Setorial da Seduce Goiás

Vila Cultural recebe a exposição Nosotras, de Deborah de Brito


Para os apreciadores da boa arte a dica é conferir a exposição Nosotras, da artista plástica Deborah de Brito, em cartaz na Vila Cultural Cora Coralina. Com curadoria de Cristiano Lemes, a mostra fica aberta ao público até o dia 29 de outubro, com entrada gratuita.

 

Nosotras é um registro de encontros e desencontros com si mesma e com as fortes figuras femininas existentes no universo da artista. A mostra reúne cinco obras e um painel com 125 peças, ilustrações que remetem a rostos, faces, imagens de mulheres, experimentações plurais que revelam uma revisão do eu com o feminino.

 

Inicialmente o trabalho de pintura de Deborha estabelece diálogos seminais com a pintura moderna de Paul Gauguin, Amadeo Modigliani e Pablo Picasso. Porém, nos últimos trabalhos, sem descartar as referências da pintura, a artista tem buscado jogos de alteridades com referências femininas que ocupam sua história de vida.  Neste registro, as obras de Deborah têm alçado à espontaneidade e à materialidade da tinta como forma de registro de intersubjetividades.

 

Sobre a artista 

Deborah de Brito é arquiteta e urbanista formada pela escola de arquitetura Professor Edgar Albuquerque Graeff, hoje Escola de Arquitetura e Artes da Pontifícia Universidade Católica de Goiás. A artista teve formação multidisciplinar que a levou a experimentações e percursos múltiplos como Artes, Arquitetura e Design. Ao todo, são 30 anos de exercícios profissional, mas foi na pintura sobre tela que a artista aprofundou sua pesquisa ao longo dos últimos doze anos.

A Vila Cultural é uma unidade da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce), e funciona na Rua 03, no Centro,  ao lado do Teatro Goiânia.

 

Serviço:

Exposição Nosotras, de Deborah de Brito

Em cartaz: De 28/9 a 29/10

Local: Vila Cultural Cora Coralina

Entrada gratuita

Compartilhe: