JORNALISMO

Voltar
05/10/2017 | 10h36 | Assessoria de Imprensa ABRH/GO

ABRH na Praça acontece em shopping de Aparecida de Goiânia


Assessoria

Assumindo seu papel de promover e inserir os cidadãos no mercado de trabalho apoiando-se na expertise de gestores da área de Recursos Humanos, a Associação Brasileira de Recursos Humanos – Seccional Goiás (ABRH/GO) realiza nos dias 5 e 6 de outubro, no estacionamento do Aparecida Shopping, em Aparecida de Goiânia, a 7ª edição estadual do ABRH na Praça. O evento, referência nacional em geração de empregos e intercâmbio entre empresários e futuros colaboradores, faz parte do calendário nacional da entidade e em Goiás vai oferecer oportunidades de emprego, consultorias e capacitação profissional tudo isso gratuitamente.

 Segundo a organização do ABRH na Praça a expectativa é atender a um público estimado de 20 mil pessoas. “Queremos fazer a diferença. Por isso unificamos nossas forças e estamos realizando mais uma edição do ABRH na Praça, ofertando 2 mil oportunidades de trabalho”, justifica o presidente da diretoria executiva da seccional Goiás, Dadson Borges de Moraes.   Para a administração do Aparecida Shopping acolher um evento deste porte se alinha aos valores do empreendimento de aproximação com a comunidade. "Além de um centro de compras, queremos disponibilizar nosso espaço para eventos gratuitos e também a promoção de prestação de serviços comunitários como o ABRH na Praça", pontua o superintendente do shopping, Fabio Leal.

 Já o presidente da ABRH/GO, enfatiza que o ABRH na Praça é um evento transformador. “Nosso objetivo não é apenas fazer captação de currículos. É despertar em cada trabalhador, que esteja ou não inserido no mercado de trabalho, a buscar por conhecimento. Queremos ser o motor na busca por aprimoramento de suas potencialidades. Para isso, desde a última edição do ABRH na Praça, realizado ano passado, estamos investindo na realização de palestras, fóruns e congressos direcionados aos profissionais de Recursos Humanos de empresas e consultorias porque percebemos que uma parcela das vagas ofertadas no evento ano passado não foram preenchidas porque muitos candidatos apresentavam-se com pouca qualificação profissional e não atendiam ao perfil das oportunidades. Entendemos que todo o processo de capacitação e qualificação de bons profissionais tenha alguma contribuição do profissional de recursos humanos”, explica o presidente da ABRH Goiás.

 O presidente da ABRH Goiás ainda ressalta que além da inserção no trabalhador no mercado de trabalho, o ABRH na Praça quer conscientizar à população que vários setores da economia possuem oportunidades, mas cabe aos trabalhadores se lançarem no mercado de forma qualificada. “O que vem impedindo uma mudança significativa no quadro de desemprego é a baixa ou ausência completa da qualificação dos candidatos”, enfatiza Dadson. “Precisamos educar nossos trabalhadores de que a qualificação laboral é constante, nunca para”, analisa.

Vale dizer que, apesar do cenário econômico nacional, dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) trazem a informação de que mais de 13,3 milhões de pessoas estão sem ocupação laboral no país, Goiás figura como terceiro maior gerador de empregos do país.  “Estamos vivendo um período de certa instabilidade laboral. A busca por uma colocação ou uma melhor recolocação no mercado de trabalho é um anseio almejado por muitos. Todos os currículos recebidos serão disponibilizados para a análise dos nossos associados, inclusivo aqueles que não estejam com stand durante o ABRH na Praça. Nosso intuito é fazer o intercâmbio real entre os trabalhadores e as empresas que dispõem de oportunidades de trabalho”, enfatiza o presidente Dadson.

Compartilhe: