JORNALISMO

Voltar
23/06/2017 | 13h03 | Mauro Júnio, da Diretoria de Jornalismo

Amma disponibiliza 1,5 mil mudas de árvores no Mutirão da Prefeitura


Mauro Júnio, da Diretoria de Jornalismo

Para o Mutirão, que ocorre neste fim de semana, dias 24 e 25 junho, na Praça da Feira, localizada na Rua 2.013, Unidade 2.001, no Parque Atheneu, a Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma) disponibilizará à população das regiões Sul e Sudeste mais de 1,5 mil mudas de árvores nativas do Cerrado, por intermédio do Programa Plante a Vida. Além da distribuição de mudas, o órgão ambiental do município realizará oficinas de educação ambiental, registros de denúncias, consultas e andamentos de processos e orientações sobre licenciamento e fiscalização.

Segundo o presidente da Amma, Gilberto Marques Neto, o prefeito Iris Rezende está empenhado em resgatar títulos que foram angariados pela Prefeitura de Goiânia em suas gestões anteriores e, conforme Gilberto, a administração retomou o Programa Plante a Vida com o objetivo ter a população da cidade como aliada. “Os moradores de Goiânia têm preocupação com o meio ambiente e nada melhor do que contar com essa ajuda para conseguirmos, por exemplo, voltar a ser a cidade com o maior número de árvores em vias públicas”, diz.

De acordo com o presidente, ao receber um exemplar de muda, o morador vai assinar um termo de compromisso e também receberá as instruções sobre o plantio adequado. “As orientações serão repassadas pelos técnicos da Diretoria de Áreas Verdes e Unidades de Conservação (Diruc), que estarão no estande da Amma”, afirma, enumerando que ipê, oiti, jatobá, ingá e aroeira-pimenteira serão alguns dos exemplares disponibilizados.

Também durante o Mutirão, oficinas de materiais recicláveis, exposições de puffs - confeccionados com garrafas PETs - e brinquedos sustentáveis serão realizados pelas equipes de educação ambiental da Amma. “Nossos técnicos vão interagir com as crianças e demostrar a importância em preservar nossos recursos naturais”, ressalta o diretor de Gestão Ambiental, Richard Nixon. Já os técnicos das áreas de licenciamento e fiscalização também estarão disponíveis para consulta de processos, orientações, além do registro de denúncias de cunho ambiental.

Manutenção

Desde o último dia 19, já estão em curso ações da Amma, da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra) e da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) na região do Mutirão, que terá como abrangência 21 bairros. No caso do órgão ambiental municipal, cinco unidades de conservação - Ville de France, Carmo Bernardes, Bougainville, Sabiá e Laranjeiras - estão recebendo manutenção como capina, roçagem, poda de árvores, pinturas e reparos dos equipamentos.  

Evento

A abertura do Mutirão da região Sul será realizada pelo prefeito Iris Rezende, às 8 horas. No sábado, 24, o horário de atendimento será das 8h às 17h e no domingo, 25, das 8h às 12h. Os setores que abrangem essa edição são os seguintes: Chácara do Governador, Chácara da Glória, Conjunto Anhanguera, Conjunto Fabiana, Jardim Bela Vista, Jardim da Luz, Jardim Mariliza, Parque Santa Cruz, Parque Acalanto, Parque Atheneu, Parque das Laranjeiras, Residencial Arco Verde, Residencial Brisas do Cerrado, Residencial Parque Flamboyant, Residencial Vale das Brisas, Residencial Ville de France e Residencial Ville de France I, Vale das Pombas, Vila Alto da Glória, Vila Jardim Vitória e Vila Legionárias.

Compartilhe: