JORNALISMO

Voltar
09/01/2018 | 14h25 | Luciano Joka, da Diretoria de Jornalismo

Centro de Vacinação espera aumento da procura nas férias


Unidade localizada ao lado do Ciams Pedro Ludovico está aberta durante a semana, sábados e domingos, das 8 às 18 horas


Nesta época do ano, muitos goianienses viajam para aproveitar o período de férias. No Centro Municipal de Vacinação e Orientação ao Viajante de Goiânia (CMV), localizado na avenida Edmundo Pinheiro de Abreu, no Setor Pedro Ludovico, cresce a procura pelo certificado internacional para viagens e a população ainda tem acesso gratuitamente a cerca de 20 tipos de imunização.



A unidade fica aberta todos os dias, das 8 às 18 horas, inclusive sábados e domingos. Entre as inúmeras vacinas oferecidas, estão a de HPV, Hepatites A e B, Febre Amarela, dentre outras, conforme o Calendário Nacional de Vacinação estabelecido pelo Ministério da Saúde (MS).



“Quem for viajar e precisar do certificado internacional de vacinação e profilaxia (CIVP), pode procurar o Centro de Vacinação com cartão de vacinação ou documentos pessoais. Lá irá receber todas as orientações e cuidados com a saúde, além das vacinas necessárias para o local escolhido para a viagem”, explica Polyana Braga, gerente de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).



A gerente espera que a procura por vacinas cresça nos próximos dias no Centro de Vacinação, que conta com enfermeiros, técnicos de enfermagem e coordenadores, além de sala de triagem, estações e espaços para crianças. “Tradicionalmente a semana do natal, pós ano novo, a procura é baixa, depois aumenta a demanda e são realizadas campanhas de vacinação durante o ano. Fica o convite para que as pessoas venham atualizar o cartão de vacina”, comenta. 

Compartilhe: