JORNALISMO

Voltar
06/08/2019 | 14h30 | Prefeitura de Goiânia

Com o objetivo de fortalecer o turismo, Agetul participa da Expo Municípios 2019


Prefeitura de Goiânia

Evento ocorre nos dias 07 a 08 de agosto, no Centro de Cultura e Convenções de Goiânia, e pretende reunir cinco mil participantes

 

Com foco na capacitação, a Prefeitura de Goiânia, por meio da Agência Municipal de Turismo, Eventos e Lazer (Agetul), participa da Expo Municípios 2019 com o objetivo de desenvolver o empreendedorismo no setor de eventos e turismo na capital.

 

O evento ocorre nos dias 07 a 08 de agosto, no Centro de Cultura e Convenções de Goiânia, e  pretende reunir cinco mil participantes, dentre elas, prefeitos, servidores municipais, fornecedores de serviços, e órgãos estaduais e municipais.



Segundo a diretora de Turismo da Agetul, pollyanna Campos, Goiânia tem participado de inúmeras feiras do seguimento para aperfeiçoar sua vocação em turismo de eventos. “É uma oportunidade que temos para fazer contatos, conversar com pessoas de outras naturalidades e nacionalidades, e o melhor, apresentar o que a nossa capital Goiânia tem a oferecer no que diz respeito a roteiros de turismo”, frisa.



Para o presidente da Agetul, Urias Júnior, políticas públicas visam desenvolver o turismo em Goiânia e explorar as potencialidades da cidade. “O setor de turismo é dinâmico e o intercâmbio de conhecimento é essencial para que a capital se mantenha sempre atualizada no setor, um dos que mais cresce no país, para aproveitarmos as oportunidades de negócios e, em consequência, gerar desenvolvimento”, destaca Urias. 



 O prefeito Iris Rezende também apoia a iniciativa e enumera as ações da gestão na manutenção do turismo. “Goiânia é uma cidade que recebe milhares de visitantes: são dezenas de parques, incluindo um de diversão, o Parque Mutirama; Zoológico e a vocação comercial, a região da Rua 44, as feiras, Campinas e na cultura temos o acervo Art Déco, museus, além dos principais eventos de música do país”, destaca ao acrescentar que a Agetul está em sintonia com a procura por Goiânia por pessoas do mundo todo.   



Expo Municípios



O Brasil é um dos países, mais visitados anualmente, por ter esse atrativo em todos os estados e cidades, cada um com sua particularidade, sua vegetação, clima, gastronomia, e o principal, a capacidade de atender e receber bem o turista seja ele brasileiro ou não.



A EXPO Municípios 2019, uma feira que tem como realizadora a Federação Goiana de Municípios (FGM). Segundo o presidente da FGM, Haroldo Naves Soares, prefeito do município de Campos Verdes - GO, a EXPO Municípios 2019, em sua primeira edição, pretende contribuir no fomento das economias locais, destacando as potencialidades, talentos, cadeias produtivas, cultura e turismo existentes nos municípios do estado de Goiás.



A feira se propõe a ser um fórum para troca de experiências e um espaço para capacitação dos agentes locais, por meio de palestras e oficinas técnicas, bem como um espaço para apresentação de tecnologias e serviços voltados à administração pública, soluções modernas e práticas. 



PROGRAMAÇÃO



Quarta 07/08


09:00 - 11:00 - Solenidade de Oficial lançamento da Expo Municípios_2019
Abertura • Lago Azul



11:00 - 11:40 - A força dos Municípios: Um panorama do Movimento Municipalista - Apresentação Oral • Lago Azul



13:10 - 13:50 - A política Industrial gerando emprego e renda em Goiás
Palestra • Auditório principal



13:50 - 14:30 - Nova Política de Desenvolvimento Regional para os Municípios
Palestra • Auditório principal



14:30 - 15:10 - Cooperação TCM-Municípios para melhorar a eficiência na gestão - Apresentação Oral • Lago Azul



15:10 - 15:50 - Informatização da Gestão de Saúde nos Municípios
Palestra • Auditório principal



15:50 - 16:30 - Oportunidades de Parceria Goiás e Taiwan
Fórum • Auditório principal



16:30 - 17:10 - Aumento da arrecadação e recuperação fiscal ( Fundeb, CAQI, FPM, ISS e ITBI) - Palestra • Auditório principal



Quinta 08/08 


 08:50 - 10:20 - A ferrovia Norte-Sul e a integração GO, TO , MA e MT
Conferência • Lago Azul



10:20 - 10:40 - Apresentação Cultural - Coral Feminino do TCM
Apresentação Artística • Lago Azul



10:40 - 11:30 - Participação cidadã como indutora do Compliance
Palestra • Lago Azul



11:30 - 12:30 - Políticas Públicas de Igualdade Social
Curso • Auditório principal



14:00 - 14:20 - Municipalização de Políticas de Desenvolvimento
Palestra • Auditório principal



14:20 - 15:10 - Emendas parlamentares para a Saúde em Goiás
Palestra • Auditório principal



15:10 - 16:20 - Mulheres municipalistas na construção de um novo modelo político - Palestra • Auditório principal



SERVIÇO


Data do evento: 7 de agosto de 2019, 08h00 até 8 de agosto de 2019, 17h00



Local do evento: Centro de Cultura e Convenções de Goiânia 
Rua 4, n. 1400 Setor Central, Goiânia - Goiás

Compartilhe: