JORNALISMO

Voltar
19/06/2019 | 13h09 | Governo de Goiás

Crer leva atendimento a romeiros de Trindade


Governo de Goiás

Unidade da SES-GO terá enfermeiros, fisioterapeutas e educadores físicos no Centro de Apoio aos Romeiros da OVG, para atendimento em saúde e prevenção de lesões nas caminhadas
 

Pelo segundo ano consecutivo, o Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer), vai participar da Festa do Divino Pai Eterno, em Trindade, por meio do “Crer com os Romeiros”. O projeto leva atendimento em saúde e de prevenção aos fiéis que estiverem caminhando na Rodovia dos Romeiros.

 

Unidade da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) em Goiânia, o hospital vai levar enfermeiros, fisioterapeutas e educadores físicos para o Centro de Apoio aos Romeiros, barraca montada pela Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) para ofertar atendimento em saúde à população e prevenir lesões durante a caminhada.

 

Entre os atendimentos que serão ofertados estão aferição de pressão e de glicemia, alongamentos, curativos e orientações sobre uma caminhada saudável e sem lesões. Na primeira edição do projeto, foram realizados 3.446 procedimentos.

 

O atendimento do “Crer com os Romeiros” será de 28 a 30 de junho e de 4 a 6 de julho. Nas quintas e sextas-feiras, os profissionais ficarão na barraca da OVG das 18h às 22h. Nos sábados e no domingo, das 6h30 às 10h30 e das 18h às 22h. Estudantes de fisioterapia da faculdade Universo também participarão da ação como voluntários.

Compartilhe: