JORNALISMO

Voltar
18/05/2017 | 11h47 | Goiás Agora

Detranzinho leva ação de educação de trânsito para Vianópolis


Reprodução

O Departamento de Trânsito de Goiás, por meio do Detranzinho, está em Vianópolis até sexta-feira, dia 19. A atividade integra a programação do Maio Amarelo – Atenção pela Vida. O projeto objetiva sensibilizar os alunos das redes pública e privada de ensino a praticarem e multiplicarem seu conhecimento, de modo a incentivar comportamentos seguros no trânsito.

 

O Detranzinho consiste na transmissão de conhecimentos sobre trânsito em diferentes estágios e conta com um micro-ônibus adaptado, que abriga atividades pedagógicas. Além da metodologia do projeto, serão repassadas informações sobre o Movimento Maio Amarelo para alunos e professores.

 

O Maio Amarelo é um movimento mundial que conta com adesão de cerca de 30 países e surgiu com a proposta de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito. O objetivo é promover uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil organizada.

 

A ação ainda contará com uma reunião dos professores de cada escola para que durante o mês de maio os alunos discutam o assunto com os pais e ainda elaborem uma tarefa de casa especial: anotar o comportamento dos familiares no trânsito.

 

Compartilhe: