JORNALISMO

Voltar
16/04/2018 | 11h50 | Milla Mendonça

Goiânia vai sediar o primeiro Festival Art Déco do país


Divulgação

Entre os dias 18 e 26 de maio vai acontecer em Goiânia o 1° Art Déco Festival do Brasil, com exposições, mostra documental, palestras, oficinas e música na capital. O coquetel de lançamento foi realizado nesta quinta (12) e contou com a participação de organizadores e convidados.

 

Para o organizador do festival, Gutto Lemes, esse é um evento que deve reunir história e cultura “Eu acredito que nossa identidade tem que ser colocada em prática, temos que trabalhar a questão do orgulho dos cidadãos goianienses em relação ao que nós temos; é um art déco simples, mas é nosso e ele é único no mundo também” diz ele.

 

O evento acontecerá na Vila Cultural Cora Coralina, no Instituto Lato Sensus e no IFG gratuitamente. A programação ainda está em fase de definição.

 

O Goiânia Art Déco Festival é uma realização da ONYGO, com apoio da Prefeitura de Goiânia, do IFG, do Instituto Lato Sensu, do Instituto Basileu França, da UFG e do Governo de Goiás.
 

 

Art Déco em Goiânia

 

Goiânia é a cidade brasileira que possui o maior número de construções inspiradas no estilo francês, sendo pioneira no planejamento urbano no Brasil. Attílio Corrêa Lima, urbanista responsável pelo projeto da capital, havia concluído seus estudos na França, quando em 1935 fez o desenho da cidade – a Estação Ferroviária e o Teatro Goiânia são alguns exemplos que marcaram a transição na época.
 

Compartilhe: