JORNALISMO

Voltar
25/01/2018 | 14h17 | Márcia Tormim, da editoria de Urbanização

Mudas de Ipês são furtadas de Canteiro Central


Diuturnamente, servidores se deparam com espécies ornamentais furtadas e danificadas pela população

 

A Prefeitura, por meio da Companhia de Urbanização de Goiânia, registrou mais um ato de furto e vandalismo em locais públicos da capital. Cerca de 15 mudas de Ipês-brancos foram furtados do canteiro central de acesso ao estacionamento do Centro Cultural Oscar Niemeyer, situado na Avenida Deputado Jamel Cecílio, no Setor Fazenda Gameleira.



Neste local foram plantadas cerca de 90 mudas desta espécie. Funcionários que fazem a manutenção dos espaços chegaram e se depararam também com dois pés de Ipês quebrados, ocasionando a morte das plantas. O ponto é de pouca movimentação, facilitando a ação dos vândalos.



De acordo com os registros da Companhia, ações deste teor são costumeiras. Outras regiões também sofrem com este tipo de ato, como as Avenidas Goiás, no Centro; Av. 136 e também a Rua 90, com Americano do Brasil, setor Marista. Para os servidores que trabalham nestas regiões diariamente se verifica falhas nas floreiras e canteiros, além de inúmeros estragos que os vândalos causam.



Segundo o presidente Denes Pereira, ações como estas prejudicam os trabalhos de reurbanização da cidade. “Após todo cuidado de nossos servidores em fazer o plantio e manutenção, temos que voltar aos pontos vandalizados e fazer a reposição das espécies furtadas, demandando trabalho dobrado. Falta consciência por parte do munícipe em preservar sua cidade, respeitando os espaços públicos como um bem de todos”.

Compartilhe: