JORNALISMO

Voltar
01/04/2019 | 12h27 | Luciana Gomides e Anna Clara Santos, da editoria de Educação e Esporte

Prefeitura de Goiânia homenageia 111 alunos da rede premiados em competições e olimpíadas


Luciana Gomides e Anna Clara Santos, da editoria de Educação e Esporte

Estudantes receberão medalhas e diplomas de honra ao mérito em ato que inclui tambpem professores de seis instituições

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME) homenageia, na manhã desta terça-feira, 02, 111 alunos e dois professores premiados em competições e olimpíadas de 2018. O ato acontece no Paço Municipal de Goiânia, às 08h30, e conta com a presença do prefeito Iris Rezende e do titular da Pasta, professor Marcelo Costa.


A solenidade recebe representantes de seis instituições da rede municipal de ensino, sendo elas: Escola Municipal Padre Pelágio, Escola Municipal Pedro Gomes de Menezes, Escola Municipal Brice Francisco Cordeiro, Educandário Espírita Eurípedes Barsanulfo, Escola Municipal Solar Ville e Escola Municipal Rui Barbosa.

A homenagem prestada aos docentes e alunos confere diplomas de honra ao mérito aos destaques nos seguintes eventos: Olimpíada Brasileira de Matemática, Olimpíada Internacional de Matemática Sem Fronteiras, Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica, Mostra Brasileira de Foguetes e Concurso de Redação da Defensoria Pública da União.

Premiação recente
O reconhecimento mais recente foi concedido ao aluno Higor Rafael da Paixão Melo, então aluno da Escola Municipal Rui Barbosa. O jovem ficou em terceiro lugar no 4º Concurso de Redação da Defensoria Pública da União, cujo tema foi “Promoção dos Direitos Humanos e Garantia do Acesso à Justiça”.

 

Compartilhe: