JORNALISMO

Voltar
01/02/2019 | 14h01 | Hacksa Oliveira, da editoria de Urbanização

Prefeitura revitaliza praças em Goiânia


João Araújo

Em 24 meses, 808 praças foram reconstruídas. Nesta semana, a Companhia trabalha em seis unidades. Ação objetiva resgatar a convivência nos espaços públicos

 

Desde o início da gestão, a Prefeitura, por meio da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), já revitalizou 808 praças. O trabalho tem o objetivo de resgatar a convivência social nos espaços públicos e promover uma melhor qualidade de vida. Nesta semana, o órgão trabalha em seis unidades, beneficiando diversas regiões.

Antes usado para descarte irregular de lixo, o canteiro ao lado da Avenida Independência, em frente à Praça A, em Campinas, se transformou em um espaço agradável e organizado. A Companhia refez todo paisagismo com plantas coloridas, implantou novos bancos, lixeiras e calçadas com piso tátil. O trabalho foi concluído. Já na Rua 68, no Centro, a Companhia trabalha na revitalização da praça com novos canteiros, bancos e um centro de convivência.

Na Cidade Jardim, na confluência das avenidas Castelo Branco e Pio XII, está a Praça Dom Prudêncio. Lá a Comurg incrementa o espaço com jardins contornados com blocos de cimento e telhas, resgatando a pratica sustentável do munícipio. 

No setor Bueno, a Companhia iniciou um novo ajardinamento nos canteiros da Praça Edilberto Veiga Jardim, entre as Avenidas T-2 e T-8, no setor Bueno. O trabalho é destacado pelo uso de 540 telhas de cerâmicas e 920 blocos de cimento no delineamento dos canteiros. Neste projeto, cerca de quatro mil mudas de plantas ornamentais, como camomilas e dálias, serão utilizadas.

No Jardim Abapuru, região Leste da Capital, a Companhia iniciou a construção da Praça na Rua Trento. A área verde já recebeu calçadas, mudas de árvores e gramas batatais. A previsão é concluir os trabalhos nos próximos dias.

Na Avenida Rondônia com Afonso Pena, no setor São Judas Tadeu, a Praça foi toda reformulada. As novas Palmeiras em conjunto com os canteiros montados com elementos sustentáveis valorizaram as árvores existentes e deram um charme especial no espaço.

O trabalho desenvolvido pela Companhia prioriza o uso de material reutilizável que chega até a Companhia. Com sustentabilidade e criatividade, os canteiros das vias públicas da cidade vão ganhando novos formatos e novas flores.

 

 

 

Compartilhe: