JORNALISMO

Voltar
25/02/2019 | 12h57 | Guilhermino Vieira, da editoria de Infraestrutura e Serviços Públicos

Seinfra recupera ponte da Avenida 24 de Outubro


Guilhermino Vieira

Local sofreu danos em função das fortes chuvas que caíram na Capital. Trabalho foi decidido após visitoria de engenheiros da Prefeitura

A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra) concluiu as obras de recuperação da ponte da Avenida 24 de Outubro, em Campinas, que sofreu assoreamento no seu encabeçamento, em decorrência das fortes chuvas que caíram na Capital. 

De acordo o secretário Municipal de Infraestrutura, Dolzonan da Cunha Mattos, as obras emergenciais foram iniciadas logo depois de uma vistoria de rotina feita pelos engenheiros da própria secretaria. “Realizamos constantemente vistorias em todas as pontes e bueiros de Goiânia. Por isso, conseguimos diagnosticar o problema e iniciamos a imediata recuperação, evitando, assim, maiores prejuízos”, esclareceu.

Ainda de acordo com o secretário, a pasta segue um cronograma de recuperação de mais de 80 pontes e bueiros da Capital. “Na medida do possível, estamos atuando na reparação dessas localidades. Além disso, estamos fazendo um trabalho preventivo de limpeza nos leitos, próximos às pontes e bueiros, para evitar obstrução e alagamentos. Ao todo são 85 cursos de águas que cortam a Cidade”, finalizou.

Segundo o gerente de obras do órgão, Marcelo Torrubia, a Seinfra realizou uma completa reforma da ponte. “Tivemos que aproveitar a ocasião para fazer uma restauração geral da ponte. Reconstruímos as muretas de proteção, recuperamos as bocas de lobo adjacentes e a erosão e reparamos o passeio de pedestres”, disse.

Ao todo foram gastas 1,2 mil toneladas de pedra marruada, 1,5 toneladas de cimento, 14 toneladas de massa asfáltica e 84 metros cúbicos de concreto ciclópico. As obras foram concluídas no último dia 18 e a parte interditada foi liberada para o tráfego.  


 

Compartilhe: