JORNALISMO

Voltar
21/05/2019 | 17h00 | Prefeitura de Goiânia

Serviços da Seinfra durante o Mutirão beneficiam milhares de moradores da região Noroeste


Prefeitura de Goiânia

Durante a semana de realização do evento, cerca de 140 operários trabalharam nos bairros atendidos

 

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra), levou benfeitorias a diversas ruas da região Noroeste, onde foi realizada a 20ª edição do Mutirão, a 2ª deste ano. O evento foi realizado nos dias 18 e 19, mas durante toda a semana, 140 servidores da secretaria trabalharam nos bairros atendidos: Setor Panorama Park, Setor Parque Tremendão, Setor Morada do Sol, Setor Jardim Curitiba III, Vila Finsocial, Jardim Curitiba I, Setor Vila Pedroso, entre outros, levando diversos serviços que beneficiaram a população.



Em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, a Seinfra promoveu uma reforma geral na Escola Municipal Professor Roberto Freire e nos CMEIs Márcia Lorena Mendes e Sara e Rebeca.



Para o secretário municipal de Infraestrutura, Dolzonan da Cunha Mattos, o Mutirão aproxima a população da administração e melhora a prestação de serviços oferecidos pelos órgãos municipais. “O Mutirão é uma oportunidade que a população tem de se aproximar dos administradores públicos e levar suas demandas, melhorando o atendimento por parte da administração”, afirmou.


Durante os dois dias do segundo Mutirão, promovido pela Prefeitura de Goiânia, 120 serviços da administração foram disponibilizados à comunidade de sete bairros da Região Noroeste, alcançando a marca histórica de um milhão de atendimentos. 



Além da Seinfra, também participaram do Mutirão, levando serviços à população a Agência Municipal de Meio Ambiente (Amma); Agência Municipal de Turismo Evento e Lazer (Agetul); Guarda Civil Metropolitana (GCM); Companhia Municipal de Urbanização de Goiânia (Comurg); Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas); Secretaria Municipal de Cultura (Secult); Secretaria Municipal de Educação (SME); Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh); Secretaria Municipal de Finanças (Sefin); Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, trabalho, Ciências eTecnologia (Sedetec); Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM); Secretaria Municipal de Saúde (SMS); Secretaria Municipal de Trânsito (SMT); Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas (SMDHPA).



Serviços realizados durante o período:


 Limpeza de boca de lobo: 1.405 unidades
 Limpeza de ramal: 982ml
 Limpeza de P.V.: 10 unidades
 Remoção de entulho: 65,5 m³
 Recuperação de boca de lobo: 27 unidades
 Reposição de tampa de P.V.: 6 unidades
 Recuperação de meio-fio manual: 905ml
 Recuperação de P.V.: 1 unidade
 Recuperação tapa-buraco: 52,17 toneladas
 Terra para escoramento de meio-feio: 120 m³

 

Compartilhe: