15/05/2018 | 12h40 | Hacksa Oliveira, da editoria de Urbanização.

Comurg promove várias ações de limpeza na cidade


João Araújo

Entre os serviços, a Comurg revitaliza as praças do Cruzeiro e do Estado da Palestina, no setor Oeste

A Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) iniciou a semana com várias ações de limpeza na Capital. Setores das regiões Leste, Norte, Sul e Oeste são beneficiados com varrição, rastelação, capina manual, poda ornamental, plantio e manutenção dos canteiros, revitalização de praças, poda de árvores, remoção de entulhos e roçagem nas entre-pistas e em áreas públicas.

No setor Sul, a Companhia trabalha na revitalização da Praça Comendador Germano Roriz, mais conhecida como Praça do Cruzeiro. O trabalho inclui capina, roçagem e poda de árvores. A antiga fonte luminosa, no centro da Praça, foi substituída por floreiras e recebe novo ajardinamento.

Na região Leste, mais de 15 setores da região do Parque Atheneu recebem uma força tarefa de limpeza. Cerca de 60 servidores trabalham no local. Já no Bairro Feliz, a Comurg finaliza a revitalização da pista de cooper da Rua L-13. Na última quinta-feira, 10, o prefeito Iris Rezende abriu a frente de serviços no setor e reafirmou que o objetivo é entregar à população um serviço público de qualidade. Segundo ele, essas ações de limpeza são uma forma encontrada pela administração municipal de não interromper o modelo de gestão inclusiva inaugurada ainda na década de 60, quando foi prefeito de Goiânia pela primeira vez.

No setor Oeste, a Praça do Estado da Palestina é revitalizada. O trabalho é feito em parceria com a Enel Distribuição Goiás. A unidade ganhará novo conceito de lazer e entretenimento baseado em inovação e sustentabilidade. O projeto conta com brinquedos criativos e bicicletas ergométricas que geram energia. A praça receberá pintura nova, instalação de piso emborrachado permeável que acompanha o relevo do terreno, além de playground e estação de ginástica.

Compartilhe: