12/03/2018 | 14h37 | Cloves Reges, da Diretoria de Jornalismo

Frente de Serviços da Prefeitura movimenta Crimeia Leste e bairros da região


Jackson Rodrigues

 

Minimutirão leva uma série de serviços da administração municipal para moradores e benfeitorias para a região

 

A quarta edição do ano da Frente de Serviços da Prefeitura de Goiânia, um minimutirão idealizado para ocorrer durante o período chuvoso, acontece hoje, 9, no setor Crimeia Leste, região central de Goiânia e leva serviços também à região Norte da Capital. O atendimento ao público acontece até às 16h, na estrutura montada na Praça Cel. Vicente Sanches de Almeida.

 

O prefeito Iris Rezende, acompanhado da primeira dama de Goiânia, Dona Íris de Araújo, do deputado federal Daniel Vilela, do deputado estadual José Nelto, do presidente da Câmara Municipal, Andrey Azeredo, de vereadores e lideranças locais, fez o hasteamento das bandeiras e declarou abertos os trabalhos da Frente de Serviços.

 

Estandes das diversas pastas da administração municipal foram montados para atender os moradores do bairro e região. Saúde, meio ambiente, assistência social, direitos humanos, infraestrutura e urbanização prestam, em ritmo de mutirão, vários serviços à população.

 

Durante toda a semana que antecedeu o ponto alto da Frente de Serviços, a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra), a Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) e Secretaria Municipal de Trânsito (SMT) fizeram várias intervenções na região. Reformas de prédios públicos, como a que ocorreu no Centro de Saúde do setor Crimeia Leste, limpeza de praças e vias públicas e revitalização da sinalização horizontal das pistas foram alguns serviços prestados à comunidade.

 

Na estrutura montada na praça, secretarias municipais levam os serviços públicos para perto dos moradores. Na área da saúde, a população tem acesso a aferição de pressão, testes de glicemia e a vacinação de adultos e crianças. No estande da Secretaria de Assistência Social (Semas), o cidadão pode fazer sua inscrição no Cadastro Único para ter acesso aos benefícios sociais do governo Federal. A Semas colocou à disposição das mulheres serviços de manicure, cabeleireiro e embelezamento. A Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma), por sua vez, distribui mudas de árvores nativas do cerrado para as famílias.

 

No estande da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas (SMDHPA), os cidadãos podem requerer a primeira ou segunda via da carteira de identidade. O serviço é prestado em parceria com o Departamento de Identificação da Polícia Civil e o prazo para entrega do documento tem previsão para 25 dias.

 

Para o prefeito Iris Rezende, o mutirão, forma de trabalho idealizado no seu primeiro mandato de prefeito da Capital, é uma oportunidade da administração pública estar perto do povo, ouvindo suas demandas e resolvendo àquelas mais imediatas. “Mutirão é isso, todos juntos buscando soluções e agindo para melhorar a vida da comunidade. É uma prática que deu certo e que vamos continuar executando em Goiânia, com o objetivo de resolver os problemas da população”, afirmou o prefeito.

 

Desde o início da atual gestão, a Prefeitura de Goiânia realizou 13 Mutirões e sete Frentes de Serviços. Mais de 700 mil atendimentos foram feitos à população em todas as regiões de Goiânia.

Compartilhe: