Prefeitura inicia ações do Mutirão da Região Sul

Canal Cloves Reges – da Diretoria de Jornalismo
Apresentador:

Serviços de infraestrutura e limpeza já começaram nos bairros que compõem o segundo grande mutirão da atual gestão Iris Rezende


Horário: Cloves Reges – da Diretoria de Jornalismo

Multimidia

Prefeitura inicia ações do Mutirão da Região Sul

Embalada pelo sucesso do evento ocorrido na região Norte da cidade nos últimos dias 3 e 4 de junho, a Prefeitura de Goiânia dá início às ações para realização do segundo mutirão da atual gestão Iris Rezende, que será realizado na região Sul nos dias 24 e 25 de junho próximos. Novamente, a prefeitura vai levar toda sua gama de serviços para um mega estrutura que já começa a ser montada no Parque Atheneu. Serão dois dias de prestação de serviços na área de saúde, educação, asssitência social, finanças, orientações jurídicas e inscrições para o casamento comunitário a ser realizado em dezembro.

Dentro da concepção de serviços prestados pelo mutirão, a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra) e a Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) já iniciaram a realização de várias ações na região abrangida pelo evento. Limpeza de bueiros e bocas-de-lobo, pintura de meios-fios, poda de árvores, remoção de entulhos e roçagem são alguns dos serviços já iniciados e que devem se intensificar nos próximos dias. Bairros como Conjunto Fabiana, Jardim Mariliza, Jardim da Luz, Parque Atheneu e Parque das Laranjeiras já estão recebendo os serviços, que devem se estender até domingo próximo e antender todos os 21 bairros da região.

No Jardim Mariliza, a Seinfra realiza as obras preparatórias para a pavimentação da Avenida Barbosa Rodrigues (continuação da Avenida Pio Correia), como terraplenagem e construção de meios-fios. Terminada essa fase, a via receberá a massa asfáltica e sinalização, o que deve ocorrer nos próximos dias, colocando fim a uma antiga demanda da população local. A roçagem de canteiros e praças e a retirada de entulhos foram intensificadas pela Comurg, que vai percorrer os bairros da região durante toda semana. Assim como no primeiro mutirão, o prefeito Iris Rezende disse não ter dúvidas do comparecimento em massa da população também neste segundo evento. Segundo o prefeito, o mutirão representa, antes de mais nada, uma grande festa cívica e de confraternização. 'É a administração pública perto do povo, ouvindo suas demandas e o atendendo nas suas necessidades”, frisa.

Os números do primeiro mutirão da atual gestão Iris Rezende foram grandiosos: mais de 48 mil atendimentos foram feitos nos dois dias do evento, além de serviços de recapeamento asfáltico realizado nas vias dos bairros da região, pavimentação de rua que não contava com o benefício, reformas e pinturas de escolas e prédios públicos, inauguração de praça e assinatura de ordem de serviço para elaboração de projeto para construção de um paque municipal no Parque das Flores marcaram o Mutirão da Região Norte. A administração municipal e os organizadores da grande frente de serviços não têm dúvidas de que o Mutirão da Região Sul repetirá o grande sucesso da primeira edição.

Vídeos de outros Programas
  • PUC Acontece
    Confira o que rolou na 3º Feira do Estudante
  • PUC Acontece
    SAIBA MAIS SOBRE AS INSCRIÇÕES DO NOVO FIES
  • PUC Acontece
    Confira como foi a colação das Escola de Comunicação, Direito e Relações Internacionais
  • PUC Acontece
    Escolinha Esportiva da PUC Goiás está com inscrições abertas
  • Brasil Esportes
    Vila Nova joga pela Copa do Brasil
  • Brasil Esportes
    Jogadores do Goiás são acometidos por virose
  • Brasil Esportes
    Atlético GO de olho em uma vaga na semifinal do Goianão
  • Brasil Esportes
    Palmeiras empata com a Ponte Preta segue para o clássico contra o Corinthians
  • Brasil Esportes
    Tite acompanha treino do Grêmio
  • Brasil Esportes
    Flamengo se prepara para jogo contra Madureira

Compartilhe: